Texto: Daniel da Rocha Leite
Ilustrações: Maciste Costa
Formato: 21 × 21 cm
Páginas: 84
Miolo: Colorido
ISBN: 9788563312389
As palavras viram sonho na literatura de Daniel da Rocha Leite. Nas frases sonhadas por ele, a imaginação percorre um mundo quase onírico, que encanta a cada página no mais novo trabalho do escritor, o livro ‘A história das crianças que plantaram um rio’.
Primeiro volume da coleção ‘Livro Lamparina’, ‘A história das crianças que plantaram um rio’ é fruto de uma ideia acesa pelo encontro com o encantamento de um menino. “O Adielson, lá de Soure, da Escola Gasparino. Um menino muito, muito interessante que me falou do amor dele por livros e leitura. Tudo muito mágico em uma noite iluminada por lamparinas”, lembra Daniel.
Narrativa tecida pelo fascínio dos olhos de criança, o livro reafirma o talento de Daniel em escrever para os pequenos e exigentes leitores. “Escrever sobre esse mundo criança é sempre muito desafiador, há um poética singular neste processo. É preciso ouvir, olhar, sentir, sonhar como um menino sonharia. Penso que escrever para criança tem esse destino, sonhar junto com ela um bom sonho. Esse é o verbo: sonhar. Toda literatura é sonho, penso ficção como que pensa uma verdade inventada”, diz.
E na invenção de Daniel Leite, escritor e leitor sonham juntos por palavras e imagens sobre um rio levado embora e de crianças que o plantaram de volta. Imaginário impregnado pelas águas, navegadas pela curiosidade de um garoto e conduzidas pela sabedoria do tempo que carrega a avó.
Saiba mais:
Áudiobook
[Daniel da Rocha Leite e Joana Martins | YouTube]
Estudantes vão dramatizar a história escrita por Daniel Leite
[Camila Correia | Secult]
Editora paraense que a seis anos encanta seus leitores, transforma ideia em livros, conta histórias que abraçam e emocionam seus leitores.